Meditação: prática na quarentena que deve entrar na rotina

O período da quarentena tem sido difícil pra muita gente, né? Com a chegada e o prolongamento da quarentena vieram junto o home office, ansiedade, estresse e a incerteza do que vai acontecer nos próximos dias.

Muitas pessoas passaram por muitos altos e baixos desde que o período de isolamento se iniciou. Cada pessoa procurou a sua maneira de se distrair e aliviar a tensão nesse momento, mas o que muitos não sabem é que uma prática simples pode ajudar a aliviar a tensão e manter uma rotina saudável.

A meditação

A meditação tem muitos benefícios que vão dos físicos até os mentais, como por exemplo: abaixar a pressão sanguínea, melhorar o sistema imunológico, diminui a tensão relacionada a dor, diminui a ansiedade, aumenta a estabilidade emocional, a criatividade, a alegria, entre outros.

Para começar a prática de meditação não é necessário complicar. Em sua casa procure um lugar silencioso, escolha uma posição confortável, relaxe o corpo, concentre-se na sua respiração e no seu corpo e principalmente, não tenha pressa em relaxar. Aproveite o momento e os seus benefícios.

Preparamos uma playlist especial que vai te ajudar na prática de meditação, confira aqui! Bora começar a praticar o que nos faz bem?

 

« Voltar